I Jornada Gerontológica e II Simpósio sobre Envelhecimento Saudável e Ativo acontecerão na próxima quinta-feira

Publicado em: 27/11/2019 08:20:41

O projeto de extensão “Promovendo a Saúde da Pessoa Idosa na Comunidade” tem como foco a promoção do envelhecimento ativo e saudável, atenção integral à saúde da pessoa idosa, estímulo às ações intersetoriais visando à integralidade e qualidade de atenção à saúde do idoso, fortalecimento de participação social, formação e educação permanente dos profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) na área da saúde do idoso e o apoio ao desenvolvimento de estudos e pesquisas.


O evento será realizado pelo Departamento de Enfermagem (DENF) e pelo Laboratório de Pesquisa sobre Cuidados em Saúde (LAPECS) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Nessa perspectiva, o DENF propôs a reedição do projeto de extensão, institucionalizado desde o ano de 2011 na UNIR, sob a coordenação da professora mestre Valéria Moreira da Silva. Foi implementado inicialmente na Associação de Idosos Adeli Bento da Silva, no bairro Marcos Freire e nesta reedição foi ampliado ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) do município de Porto Velho.

A I Jornada Gerontológica e o II Simpósio sobre Envelhecimento Saudável e Ativo terão inicio na manhã da quinta-feira (28), no auditório de Psicologia, no campus José Ribeiro Filho, e prosseguirá com suas atividades, na tarde do dia 28 e manhã do dia 29, no auditório da UNIR-Centro.

Fonte: https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=27724