Sobre


O Curso de Graduação em Enfermagem da UNIR tem como missão oferecer uma formação que garanta aos enfermeiros competência técnica, ética e política para atuarem no processo de trabalho em Enfermagem e na saúde, em todos os pontos da rede de atenção integral à saúde, com resolutividade, qualidade e humanidade.

 

APRESENTAÇÃO E FUNCIONAMENTO

 

Curso:Bacharelado em Enfermagem.

Currículo: Resolução nº 415/CONSEA/2015

Documentação:Curso reconhecido pela Portaria n.º 604 de 31 de maio de 1995, com renovação de reconhecimento pela Portaria 01, de 6 de janeiro de 2012.

Grau acadêmico conferido: Bacharel em Enfermagem

Regime: Crédito semestral.

Admissão do aluno:Processo seletivo regular, com entrada no segundo semestre de cada ano, além de processo seletivo complementar por meio do Vestibulinho, transferência compulsória, regime especial e programa de Mobilidade Acadêmica Interinstitucional e Intrainstitucional. Outras formas de ingresso, quando autorizadas pelo Conselho Universitário são previstas, como políticas de ações afirmativas indígenas e afrodescendentes, cujos estudantes ingressarão no curso via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Número de Vagas:30 anual.

Modalidade e Turno de funcionamento: Presencial e integral (matutino e vespertino) com 100 dias de aula no semestre letivo.

Período de Integralização:Mínimo 10 semestres em cinco anos e máximo 12 semestres em seis anos.

Conceito preliminar do curso e nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE):quatro e quatro, respectivamente.

Carga Horária Obrigatória:

- Carga Horária Total – 4.820 horas;

- Carga Horária do Curso – 3.980 horas;

- Carga Horária das Disciplinas Teóricas –2.360 horas;

- Carga Horária das Disciplinas Práticas (teórico-prática) –2.460 horas;

- Carga Horária Estágios – 840horas;         

- Carga Horária de Trabalho de Conclusão de Curso I e II – 40 horas total;

- Carga Horária de Atividades Complementares – 200 horas;

- Carga Horária de Disciplinas Optativas – 140 horas.